Vocês já notaram como nosso mundo é direcionado para o contexto que estamos enquadrados, esse contexto nos torna literalmente invisíveis, ou faz com que uma série de coisas ao nosso redor desapareça simplesmente. É muito fácil de verificar isto no dia a dia, se você é um engenheiro, seu cérebro capta com muito mais sensibilidade as obras ou projetos arquitetônicos ao seu redor, se você está grávida, vê uma quantidade enorme de mulheres grávidas que antes não eram notadas, se você compra um carro, começa a ver uma grande quantidade do seu modelo pelas ruas. Na realidade, nada mudou, o que mudou foi o seu estado de percepção, agora, direcionada para coisas de seu "interesse".
Este mundo não percebido, que chamo de mundo invisível, nele podem estar as grandes oportunidades, ou os grandes problemas. Logicamente enxergar tudo isto, não é um processo tão simples, pois envolve toda uma reeducação motivacional, mais viver confiando num mundo melhor, acreditar sobretudo em você e saber que nós podemos ser mais e felizes, é o que transcende este mundo extremamente enquadrado e nos faz visionários e capazes.
Acredite, você é capaz, mesmo que todos digam não, o seu sim é o que conta, o seu destino esta em suas mãos. Essa atitude de transformação pessoal está na sua capacidade de focar num mundo melhor, repleto de oportunidades, concentre em coisas boas, os problemas nunca serão obstáculos para o seus sucesso e sim etapas que irão valorizar ainda mais sua vitória.
Este acreditar de forma tão especial e inovadora, nos transforma no principal material gerador de novas organizações, chamo isto de vontade empreendedora, fruto visionário de algumas pessoas, e que levam juntos sonhos de tantas pessoas.
É inestimável o valor pessoal destes empreendedores, e é por isso que resolvi tecer num contexto simples e atual neste blog "Como quebrar uma empresa em doze passos ", o sentido é tornar vísíveis falhas comuns em diversas organizações, e que estes exemplos sirvam para corrigir possíveis falhas e consolidem ainda mais as nossas empresas.